novidades
olá meninas! a partir da semana que vem estarei dedicando um dia para falarmos de moda, maquiagem, esmalte, enfim, coisas de meninas então fiquem ligadas!
SER OU NÃO SER EIS A QUESTÃO


Sabe, eu não sou pessoa mais correta do mundo! sou cheia de erros, cheia de defeitos, meu esposo e minha família que bem sabem disso. Confesso que não é fácil ser assim, pra mim é muito difícil aceitar isso, sabe porque? Simples, eu não quero ser de um jeito pra sempre, quero mudar, quero melhorar, quero amadurecer, quero ser uma pessoa nova todos os dias, nem sempre consigo, é eu sei, mas não desisto.



Sabe, você pode ir além, se perdoar, esquecer o passado, esquecer as decepções e frustrações, abandonar os maus abitos e mudar. Toda manhã é uma oportunidade que você tem de fazer tudo novo, criar novas amizades, abandonar outras que não te fazem bem, você tem o poder em suas mãos, você pode ser quem você quiser: criativa, meiga, estilosa, amiga, mãe esposa, empresária, dona de casa, organizada, responsável, sei lá o que você quer? Seja lá o que for lembre-se depende de você para que isso se torne em realidade, apenas de você, não transfira a responsabilidade que é sua e nem culpe os outros, não estou dizendo que a mudança será rápida e fácil, apenas estou dizendo que é possível e depende de você, a questão é, você está pronta?
Não aceito
Não posso negar as vezes eu gosto de não fazer nada, apenas ouvir músicas, assistir um bom filme, ou ficar ao lado do meu esposo, mas até quando eu não faço "nada", minha mente está funcionando como um jato, é interessante  o fato de você querer ficar quieta mas sua mente não deixa, te dando ideias, trazendo a tona lembranças, fazendo você pensar na sua vida, o que você poderia está fazendo melhor, o que você deixou de fazer, quais os seus planos para o futuro?, enfim são tantos pensamentos.... que as vezes fico tonta! Mas tenho que confessar, como qualquer ser humano os pensamentos do mal vem, e é nesse ponto que eu quero focar, ninguém nos conhece tão bem como nós mesmos, e temos que aprender a lutar contra nós, somos humanos, erramos falhamos,pensamentos ruins vem e vão, mas aí você pode está se perguntando: é normal! é natural! como deter? Eis a questão. Não é porque é inerente  a nós que vamos aceitar, temos que aprender a sermos inconformados com nós mesmos, porque temos que aceitar maus pensamentos? porque temos que aceitar sermos tímidos? porque temos que aceitar o medo? porque aceitar o complexo? porque temos que aceitar sermos do geito que somos pro resto da vida? POR QUE?
Eu não sei você, mas, eu não quero olhar pra traz e vê que continuo a mesma pessoa, quero melhorar em todos os aspectos da minha vida, esses pensamentos de aceitação não vão fazer parte da minha mente, e todas as vezes que eles vierem eu vou contra eles, e provar pra mim mesma que eu posso mais muito mais, e você o que vai fazer a respeito? Vai ficar esperando, ou vai fazer alguma coisa a respeito?
O fracasso e o sucesso começa dentro de nós, o que você vai cultivar dentro de você?
Espírito Santo?
Muitos não acreditam em forças do mal, mas o fato é que elas vem enganando muitos dentro da igreja com emoções, sentimentos, são crentes que dependem de uma emoção para se sentirem bem, crentes que quando são possuídos pelo "espírito santo" ficam sem domínio do corpo, caem, rodopiam,gritam,e etc.
Ora bíblia é bem clara sobre os dons do Espírito Santo e um deles é o domínio próprio, a minha inteligência me faz pensar se o Espírito Santo me dá domínio próprio como posso ficar sem o domínio quando Ele vem sobre mim? Então a única resposta que veia a minha mente foi : não é o Espírito Santo!!!!!
Tem dúvidas? clique aqui : http://www.bispomacedo.com.br/category/videos/ e veja se tem diferença.
Timidez ( final)
Como vocês já devem saber se livrar da timidez não é tão fácil, na verdade só nos livramos quando aprendemos a não aceitá-la, por exemplo, eu tenho vergonha de falar em público, mas não deixo de falar, tenho vergonha de dar opinião quando estou em reunião, mas não deixo de dar, enfim, creio  que vocês também passam por situações desconfortantes mas se tivermos que fazer algo temos que fazer principalmente se for para salvar almas, que é nosso dever , obviamente que tem coisa que eu nunca quero deixar de ter vergonha, ex/: vergonha de ser incoveniente, chata, estúpida, e por aí vai....
Cabe a cada um de nós saber o que é bom e o que não é.
Peça a Deus coragem, tome uma atitude de fé porque está escrito:

" E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?"     Marcos 4.40

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos........., a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."   Apocalipse 21.8
Consequências (timidez II)
Ora nós já sabemos como descobrir a origem da timidez, agora vamos saber as consequências da mesma.
Talvez você esteja perguntando o porque de falar tanto nesse assunto? Bom, eu estou numa igreja aonde percebo que uma boa parte das pessoas, principalmente as mulheres são tímidas, tem vergonha de quase tudo, de falar com pessoas novas que chegam a igreja, de falar conosco, enfim.
MAS as consequências da timidez são grandes, perdemos muitas oportunidades, e algumas nunca mais voltam.
Você já se imaginou chegando em uma igreja e pastor não fazer a reunião porque está com vergonha? Ou então ir para uma entrevista de emprego e o responsável não te entrevistar porque você é um desconhecido, e essa situação o deixa sem graça?Ir à um show e o artista ficar parado no centro do palco e não interagir com a plateia? Bem são situações que não se passam em nossa mente, mais as vezes a timidez é tão grande que impede as pessoas de fazerem coisas simples, como sair de casa, deixa eu te contar uma breve historinha, quando criança era muito tímida, todos que me conheceram pequena sempre lembram o quanto era tímida, ninguém encostava em mim, senão eu chorava, ir ao primeiro dia de aula era uma tortura, raramente tinha amigos, uma certa vez já  com uma certa idade quase fiquei perdida porque tinha vergonha de pedir informação, rsrsrs, isso é sério.
Não estou querendo dizer que não podemos ficar sem jeito ou um pouco envergonhados com alguma situação, o que eu quero dizer é que a timidez não pode nos controlar, temos que vence-la diariamente, e lutarmos pela nossa vida, não é fácil mais é possível, eu sou uma prova disso. 
Timidez ( A origem)
Eu acho que uma grande parte de nós somos tímidas, mais a pergunta é : Porque?".
Obviamente tudo o que somos hoje, é o reflexo de atitudes do passado; algumas pessoas foram criadas para serem tímidas ou reservadas, não podiam falar no meio de pessoas, não podiam brincar na frente de ninguém, enfim se houvesse pessoas fora do ciclo familiar a ordem era: " quieto".
Algumas outras até tentavam, mais todas as vezes que eram espontâneas, sempre tinha alguém para humilhar, então com o tempo percebeu que não se expor é a melhor maneira de se "conservar" imune as piadinhas de mau gosto, exemplos são o que não faltam.
Entretanto sabemos que para vencer uma batalha é necessário primeiramente conhecer o seu inimigo, então você que diz assim:" Eu sou tímida (o), a melhor maneira de livrar dela é sabendo o porque.
Enfim descubra a origem e aí vamos traçar as estratégias.
ATENÇÃO: Para descobrir  o "porque" é necessário paciência e sinceridade, então, pense até cansar, e só pare depois de descobrir.
Toda mudança de comportamento requer muita perseverança, atitude e coragem, e obviamente muita oração, porque sozinhos não somos capazes de nada, mais com Deus podemos muito mais do que imaginamos
  • Dica da Semana

    "Se realmente você quer alcançar seus objetivos, torne-se o seu próprio treinador"

    Bp. Júlio Freitas

    olha a hora

    Sigam...