Timidez ( A origem)
Eu acho que uma grande parte de nós somos tímidas, mais a pergunta é : Porque?".
Obviamente tudo o que somos hoje, é o reflexo de atitudes do passado; algumas pessoas foram criadas para serem tímidas ou reservadas, não podiam falar no meio de pessoas, não podiam brincar na frente de ninguém, enfim se houvesse pessoas fora do ciclo familiar a ordem era: " quieto".
Algumas outras até tentavam, mais todas as vezes que eram espontâneas, sempre tinha alguém para humilhar, então com o tempo percebeu que não se expor é a melhor maneira de se "conservar" imune as piadinhas de mau gosto, exemplos são o que não faltam.
Entretanto sabemos que para vencer uma batalha é necessário primeiramente conhecer o seu inimigo, então você que diz assim:" Eu sou tímida (o), a melhor maneira de livrar dela é sabendo o porque.
Enfim descubra a origem e aí vamos traçar as estratégias.
ATENÇÃO: Para descobrir  o "porque" é necessário paciência e sinceridade, então, pense até cansar, e só pare depois de descobrir.
Toda mudança de comportamento requer muita perseverança, atitude e coragem, e obviamente muita oração, porque sozinhos não somos capazes de nada, mais com Deus podemos muito mais do que imaginamos
  • Dica da Semana

    "Se realmente você quer alcançar seus objetivos, torne-se o seu próprio treinador"

    Bp. Júlio Freitas

    olha a hora

    Sigam...