Consequências (timidez II)
Ora nós já sabemos como descobrir a origem da timidez, agora vamos saber as consequências da mesma.
Talvez você esteja perguntando o porque de falar tanto nesse assunto? Bom, eu estou numa igreja aonde percebo que uma boa parte das pessoas, principalmente as mulheres são tímidas, tem vergonha de quase tudo, de falar com pessoas novas que chegam a igreja, de falar conosco, enfim.
MAS as consequências da timidez são grandes, perdemos muitas oportunidades, e algumas nunca mais voltam.
Você já se imaginou chegando em uma igreja e pastor não fazer a reunião porque está com vergonha? Ou então ir para uma entrevista de emprego e o responsável não te entrevistar porque você é um desconhecido, e essa situação o deixa sem graça?Ir à um show e o artista ficar parado no centro do palco e não interagir com a plateia? Bem são situações que não se passam em nossa mente, mais as vezes a timidez é tão grande que impede as pessoas de fazerem coisas simples, como sair de casa, deixa eu te contar uma breve historinha, quando criança era muito tímida, todos que me conheceram pequena sempre lembram o quanto era tímida, ninguém encostava em mim, senão eu chorava, ir ao primeiro dia de aula era uma tortura, raramente tinha amigos, uma certa vez já  com uma certa idade quase fiquei perdida porque tinha vergonha de pedir informação, rsrsrs, isso é sério.
Não estou querendo dizer que não podemos ficar sem jeito ou um pouco envergonhados com alguma situação, o que eu quero dizer é que a timidez não pode nos controlar, temos que vence-la diariamente, e lutarmos pela nossa vida, não é fácil mais é possível, eu sou uma prova disso. 
2 Responses
  1. Mara Oliver Says:

    A Sra. fez uma otima colocação, desta vez; há uma diferença entre timidez e estar desconfortavel com algo.E acredito que é isso que tem acontecido na igreja que a sra se encontra.
    As pessoas não se sentem a vontade...
    Esperandooo continuação.


  2. mara souza Says:

    É verdade,já passei por varios momento onde a timidez falou mas alto,e já foi muito prejudicada;mas hoje em dia tenho superado o bastante não foi facil vencer a timidez,mas eu consegui...


  • Dica da Semana

    "Se realmente você quer alcançar seus objetivos, torne-se o seu próprio treinador"

    Bp. Júlio Freitas

    olha a hora

    Sigam...