Como vocês já devem saber se livrar da timidez não é tão fácil, na verdade só nos livramos quando aprendemos a não aceitá-la, por exemplo, eu tenho vergonha de falar em público, mas não deixo de falar, tenho vergonha de dar opinião quando estou em reunião, mas não deixo de dar, enfim, creio que vocês também passam por situações desconfortantes mas se tivermos que fazer algo temos que fazer principalmente se for para salvar almas, que é nosso dever , obviamente que tem coisa que eu nunca quero deixar de ter vergonha, ex/: vergonha de ser incoveniente, chata, estúpida, e por aí vai....
Cabe a cada um de nós saber o que é bom e o que não é.
Peça a Deus coragem, tome uma atitude de fé porque está escrito:
" E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?" Marcos 4.40
"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos........., a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Apocalipse 21.8
|
Ora nós já sabemos como descobrir a origem da timidez, agora vamos saber as consequências da mesma.
Talvez você esteja perguntando o porque de falar tanto nesse assunto? Bom, eu estou numa igreja aonde percebo que uma boa parte das pessoas, principalmente as mulheres são tímidas, tem vergonha de quase tudo, de falar com pessoas novas que chegam a igreja, de falar conosco, enfim.
MAS as consequências da timidez são grandes, perdemos muitas oportunidades, e algumas nunca mais voltam.
Você já se imaginou chegando em uma igreja e pastor não fazer a reunião porque está com vergonha? Ou então ir para uma entrevista de emprego e o responsável não te entrevistar porque você é um desconhecido, e essa situação o deixa sem graça?Ir à um show e o artista ficar parado no centro do palco e não interagir com a plateia? Bem são situações que não se passam em nossa mente, mais as vezes a timidez é tão grande que impede as pessoas de fazerem coisas simples, como sair de casa, deixa eu te contar uma breve historinha, quando criança era muito tímida, todos que me conheceram pequena sempre lembram o quanto era tímida, ninguém encostava em mim, senão eu chorava, ir ao primeiro dia de aula era uma tortura, raramente tinha amigos, uma certa vez já com uma certa idade quase fiquei perdida porque tinha vergonha de pedir informação, rsrsrs, isso é sério.
Não estou querendo dizer que não podemos ficar sem jeito ou um pouco envergonhados com alguma situação, o que eu quero dizer é que a timidez não pode nos controlar, temos que vence-la diariamente, e lutarmos pela nossa vida, não é fácil mais é possível, eu sou uma prova disso.
|
Ao longo da nossa vida aprendemos a lidar com as situações do dia a dia, e com o tempo aprendemos o que é bom e o que não é, de que maneira devemos agir, e formamos o que chamamos de personalidade ou, mais popularmente falando:"é o meu jeito", "eu sou assim".
Todos nós temos um jeito particular de lidarmos com as situações. Alguns não conseguem se segurar e tem que explodir, outros fingem que nada aconteceu, outros tem que falar, falar, falar..., alguns não sabem se expressar e acabam engolindo "sapos".
Por algum tempo eu tive esse pensamento:"eu sou assim", "é o meu jeito", "o que eu posso fazer?" e durante muitos anos em minha minha vida eu acreditei plenamente nisso, engolir "sapos", chorei, me zanguei, me excluí de algumas pessoas por não ter "compatibilidade" e perdi muitas oportunidades.
Enfim, talvez você também é assim, e por isso esteja sofrendo as consequencias do "seu jeito".
Entretanto, ninguém é obrigado a gostar e aceitar o "seu jeito" e nem você a mudar, mas, pense comigo, se alguma atitude sua está te fazendo mal, porque continuar a fazer? a sua transformação depende de você, seja livre hoje mesmo, e seja a pessoa que você sempre quis ser!
Desculpem meus queridos leitores, no momento estou sem computador em casa, e está um pouco difícil manter tudo em ordem por aqui, então me desculpem, mais sempre que puder estarei aqui.
|
Muitas pessoas vem pensando que pelo fato de serem religiosas alcançaram os benefícios da fé, algumas por terem um cargo importante na igreja acreditam que são merecedores das bençãos, outros acreditam que por serem certinhos, não mentir, não beber e etc, também são merecedores, mais sabemos que não é bem assim.
Ora é muito simples de explicar e muito simples de entender. Se você estiver com muita sede e eu beber água em seu lugar, vai saciar a sua sede? Se você não beber água continuará com sede, é a mesma coisa no que diz respeito as bençãos, se você não agir a fé as bençãos não faram parte de sua vida.
Se você age a fé você reberá de acordo com a sua fé, se não... não espere que Deus venha fazer o que você tem que fazer.