Nesses dias tenho me surpreendido um pouco...(rsrs)tenho andado tão atarefada que, não tenho tido tempo para fazer o que gosto, e, pra variar tudo sou EU, ufa...
Mais com todos esses afazeres tenho uma ótima lição pra aprender.
A vida é feita de desafios e trabalhos constantes, temos metas e objetivos para o ano que vem não é verdade? Já pensou se ficarmos parados esperando as coisas acontecerem?Será que vamos conquistar? ou vai passar mais um ano e nada vai acontecer?
Eu tenho muitos objectivos e metas para esse próximo ano, mais também, tenho a consciência de que vou ter que lutar, me esforçar, sacrificar algumas coisas, me cansar e etc...
Mais também sei que vou desfrutar das minhas conquistas.
E você o que vai fazer? deixar o ano passar e nada acontecer? ou você nem tem metas para o próximo ano?
Tá na hora de despertar !que a sua meta para o próximo ano seja criar metas e trabalhar em prol delas.
Bom, geralmente é isso que eu ouço das pessoas da igreja, muitas delas nem sequer me dá a oportunidade de ajuda-las, mais a maioria delas não sabe o que passamos mesmo sendo tão jovens.enfim vou contar um pouquinho de mim...
Cheguei a igreja aos 16 anos, e já com essa idade era uma jovem cheia de complexos, não ia a praia e se fosse raramente tirava a roupa, era muito depressiva, chorava constantemente escondido é claro(rsrsrs), e já com essa pouca idade tinha passado por várias desilusões amorosas, por causa disso comecei a beber aos 14 pra 15 anos,depois que meu pai morreu as coisas foram se agravando, por que tinha em mente que a culpa da morte dele era minha, e, pra piorar ainda tinha desejo de suicídio, enfim esse é o resumo do resumo da minha vida.
Minha mãe começou ir pra igreja, na época eu ia a academia e na volta passava na igreja, pra irmos juntas pra casa e era só isso,um certo dia, minha mãe me convidou pra ir em uma vigília que teria na igreja, no momento disse que não.Naquele dia estava muito triste porque meu namorado havia me traído, então resolvi ir a igreja.
Depois comecei a frequentar a igreja, um dia o pastor veio me atender e me fez a seguinte pergunta:"o que você quer da vida jovem?" eu parei por alguns instantes e com bastante sinceridade respondi:"eu quero ser feliz,quero mudar!"
Apartir daí comecei uma jornada, fiz correntes na igreja, propósitos e etc..., depois de algum tempo NASCI DE NOVO, foi o melhor dia da minha vida...., hoje minha vida é outra, aos 17 encontrei meu esposo, por sinal um homem de Deus, aos 19 nos casamos, e já fazem 2 anos de união.
Podem falar o que quiser, o que realmente me importa é que eu sei pra que DEUS me chamou, e o que ele fez na minha vida.Quanto ao ser jovem demais, ainda bem, é sinal de que terei mais vida e disposição pra servir a Deus.
Quantas não são as vezes em que nossas emoções falam mais alto e nos levam a chorar? Isso costumava acontecer muito comigo!Quando criança era a mais "dengosa" e qualquer coisa era motivo pra me fazer chorar, afinal conseguia muitas coisas com o choro!Quando cresci, percebi que o choro já não me trazia tantos benefícios como antes,mas, mesmo assim, continuava a chorar...
Tinha dias que chorava tanto que não sabia mais por que estava chorando!
Quando criança minha mãe sempre mandava eu engolir o choro,mais saía perto dela pra chorar em outro lugar!
Em um determinado dia meu pai veio a falecer e eu percebi que o meu choro não iria mais trazê-lo de volta...
Até que um dia eu usei a minha FÉ e fiz uma oração, falei com Deus que não iria mais ser tão sentimental daquele geito.Foi difícil, e até hoje as vezes tenho que me policiar.
Agora pense comigo o que você ganha em chorar? Além de um olho inchado!Não estou querendo dizer que não pode chorar,só estou dizendo que na maioria das vezes é desnecessário, e que não muda nada.
Portanto em vez de chorar, por que você não toma uma atitude para mudar essa situação e acabar com esse sofrimento? O seu choro não muda nada, pelo contrário te torna mais frágil e vulnerável aos sentimentos.
A única coisa que pode mudar esse situação é uma atitude de fé sua.
TUDO DEPENDE DE VOCÊ!!!
Até a próxima...
Na vida acontece assim também, existem pessoas que são tão belas,que aonde chegam são notadas, mais, são intocáveis! por que o seu "fogo"(ignorância,estupidez,medos,traumas do passado, insegurança,e etc...)afastam as pessoas. E quando alguém tenta o "fogo" arde mais ainda, e as faíscas são uma ameaça! por que o medo de perceberem que por traz da beleza do "fogo" há uma escuridão e um vazio total não as deixam ser naturais.
Temos defeitos como qualquer pessoa, somos falhos, estamos sujeitos há erros, enfim, somos humanos. Não podemos esconder nossos erros e sim nos esforçarmos para mudar.
Talvez você esteja pensando,"não é tão fácil assim!"eu sei que não! não estou aqui dizendo que vai ser fácil! estou apenas falando que você tente, afinal você já perdeu oportunidades de ter muitos amigos.
Use o "fogo" apenas para atrair as pessoas e quando conseguir, apenas para "aquecê-las".Ok!
Até a próxima!