Qual será a pessoa certa para mim?

Muitas garotas me perguntam como eu tive certeza de que o Moisés era a pessoa certa para mim.
Quando eu o conheci, não sabia como me dar com aquela situação, depois fui bastante orientada sobre o que avaliar, então vou compartilhar com vocês o que vocês devem observar antes de tomar uma atitude.
Em 1º lugar nós que temos um compromisso com Deus, temos que ver se a pessoa também tem um compromisso com Deus, porque como alguém poderá se unir com alguém que não vive a mesma fé, vai ter problema e não vai dar certo, se a pessoa é fiel a Deus vai ser fiel a você, se respeita a Deus vai respeitar você e etc...
Depois você tem que ver quais são os pensamentos dele, o que ele pensa com respeito a vida, a obra de Deus, a família, ao futuro..., deixe ele falar a vontade e assim você poderá ter uma noção do que ele pensa, e de como ele realmente é, mais uma coisa é mais importante do que tudo
nunca seja precipitada, nunca tome atitude de acordo ao seu coração, ou suas emoções, não se empolgue, continue com os pés no chão....
continua.......
Zangado
Porque será que quando ouvimos ou falamos
a verdade a nossa primeira reação é ficarmos zangados, de birra, se aquilo que ouvimos ou falamos não fosse verdade não traria reações tão inesperadas.
Temos que aprender a sermos pessoas de atitude que fala a verdade sempre, doa a quem doer e custe o que custar, qual o problema em dizer ao seu amigo que não vai dar para fazer aquilo que ele está te propondo? se é amigo irá entender, e porque comprar alguma coisa, se você não tem dinheiro para comprar, só para dizer que tem?
Se formos analisar a lista é muito grande de coisas que fazemos apenas para agradar aos outros, e aonde está a verdade nisso? e qual tipo de satisfação que isso vai nos trazer?
Temos que ser honesto primeiramente com nós mesmos, temos que ser responsáveis pelas nossas atitudes, e não fazer nada que não seja da nossa vontade própria.
Ora, temos que amadurecer até em nossas decisões diárias, até quando vamos levar uma vida subordinada as vontades e pensamentos dos outros?
Quem deveríamos nos esforçar a cada minuto para agradar as vezes fica em último plano.
Portanto leitor está na hora de rever as nossas prioridades, e fazermos o que é correto, não o que os outros acham que seria.
Deus abençoe....
Família( irmãs)

Ah! minhas irmãs, o que falar? Quantas vezes apanhei por causa de vocês? kkkkk...
Vamos falar sério agora.
Somos três irmãs, e tivemos todos aqueles problemas de irmãs, brigamos por causa de roupa, sapatos, enfim, uma lista muito numerosa, claro que eu sempre saía perdendo porque tinha o corpo e o pé diferente delas e raramente dava para trocar alguma coisa, =( .
Mais minhas irmãs sempre foram inspiradoras,elas conseguiam fazer coisas que eu nunca conseguia fazer. Eu fui uma criança muito tímida e dengosa, bom eu sou a caçula né, sempre precisava de alguém conhecido ao meu lado para me dar segurança, lembro-me quantas vezes chorei ao chegar em uma escola nova e não conhecer ninguém, minhas irmãs não, eram cheias de amigas, e se tornavam popular muito rápido, não tinham medo de sair sozinhas ou fazer coisas novas, mais eu, não conseguia nem ir a padaria sozinha. Elas sempre foram inteligentes, e eu não sabia nem a tabuada. Zombavam de mim por ser a mais fraca das 3, mais apesar de tudo somos irmãs. Sinto falta das conversas pela madrugada, das nossas confidências, uma precisava da outra mesmo que fosse para despejar a raiva, quando queríamos alguma coisa, criávamos situações mais sempre conseguíamos o que queríamos de nossos pais.
Hoje tenho uma vida completamente diferente da que planejávamos, mais gostaria que elas estivessem mais perto para que assim eu pudesse compartilhar com elas cada vitória que alcançamos a cada dia.
Foram muito importante para o meu crescimento, e estão presentes em cada lembrança, e em minhas orações diárias, amo todas as duas iguais, e nem a distancia e ausência mudará ou diminuirá esse amor que sinto por vocês.
Marcadores: , 1 comentários | | edit post
Família( sobrinhos)

O que dizer sobre essas coisas fofas, são os meus sobrinhos,me dão muita alegria e saudades ao saber que estão crescendo e eu não posso está por perto para acompanhar o seu desenvolvimento.
Eles vieram no mesmo ano para nós, foi difícil porque, não estávamos preparados, minhas irmãs eram jovens demais para uma responsabilidade tão grande, mais eles foram acolhidos e amados por todos, hoje são o xodó da família, cada um tem um jeito diferent
e, um detalhe que os torna especiais, e a família está crescendo, minha irmã terá mais uma menininha para deixar a família mais feminina ainda, e será acolhida e amada por todas nós, e o Áquila, continuará sendo o homenzinho da família.
Amo vocês e continuarei amando cada vez mais beijos da titia. Oro todos os dias para que as influências desse mundo não venham atingi-los, Deus os abençoe!!!
E você que lê e
ste post deveria cuidar da sua família mesmo de longe.
Marcadores: , 0 comentários | | edit post
Subida ao monte

Olá pessoal estou aqui para dividir com vocês a nossa subida ao monte, foi canssativa mais proveitosa, subiremos mais vezes e aí coloco mais fotinha ok!!!













  • Dica da Semana

    "Se realmente você quer alcançar seus objetivos, torne-se o seu próprio treinador"

    Bp. Júlio Freitas

    olha a hora

    Sigam...