Nunca fui beijada- parteII
(continuação da semana passada...)

Bem, eu admito, a menina da história sou eu. Desde novinha eu sonhava em me apaixonar, me casar e todas as coisas que já conhecemos! Acho que sempre tive esse sonho. Era como se fosse parte do projeto original da minha vida e eu segurei firme nele por um tempo como se fosse realidade. Até que chegaram os complexos da adolescência e a pressão dos amigos fizeram meu sonho começar a desaparecer... Todos estavam namorando, as revistas só me relembravam o quanto eu era ultrapassada... Eu estava desesperada pra fazer parte do grupo deles mas não queria simplesmente compartilhar com qualquer um o que eu considerava tão pessoal. "Então, quem vai ser o meu príncipe?", eu pensava.


Depois de uma jornada dolorosa de desespero (e ainda sem beijo!), eu finalmente aprendi que meus ideais não eram tão "ultrapassados" assim. Depois de descobrir que "só existe um para cada pessoa", a minha perspectiva mudou. Eu aprendi que eu nasci para estar com uma pessoa: a pessoa que eu amasse e que me amasse em retorno, alguém compatível comigo. Então, eu fiz um voto comigo mesma e com Deus: que eu iria esperar até que alguém se mostrasse digno de mim, alguém que quisesse receber todo o amor e sacrifício que eu estava disposta a oferecer.


Enquanto se espera, a gente tem a oportunidade de crescer como pessoa e pensar cuidadosamente sobre o tipo de pessoa que a gente realmente quer. Se você não sabe o que quer, então como você pode encontrar a pessoa certa?


Tem alguém lá fora para você e mesmo que você não acredite, isso não faz com que esse fato deixe de ser verdade. Se você perdeu o seu sonho, por causa de algo que aconteceu ou de alguém que roubou o sonho de você, busque esse sonho novamente. Toma posse dele de novo! Ele está lá fora.


Se você acreditar nisso como eu acredito e como eu acreditei naquela época, esperar pela pessoa certa não vai mais parecer algo tão difícil. Se você se valorizar da maneira que deve (você é incrivelmente especial ... ah, se você acreditasse nisso...), então você vai tentar conhecer cada "pretendente" cuidadosamente, para garantir que ele é realmente a pessoa certa. Qualquer carinha legal e carinhoso não vai ser suficiente.


Uma coisa é verdade, porém: somos apenas humanos e só podemos conhecer a outra pessoa até certo ponto. Por isso, eu aconselho que você ore - mesmo que você não esteja acostumado a fazer isso com frequência. Minha teoria na época era que, se Deus realmente existisse, então no momento em que eu estivesse orando pelo meu futuro marido, naquele exato momento, Deus estaria vendo exatamente quem ele era, mesmo que eu não tivesse a menor idéia de quem ele fosse. E se eu pudesse acreditar por um instante que Deus ia honrar meu pedido, então o futuro da minha vida amorosa estaria seguro e eu poderia me concentrar em outras áreas da minha vida.


Quantos sapos você tem que beijar até encontrar seu príncipe? Minha resposta é simples: NENHUM. Se você procurar cada "pretendente" direito, vai logo ver quantos sapos aparecem no seu caminho. No final de seus "testes" você vai encontrar alguns príncipes reais e depois de novas pesquisas e testes, você vai encontrar o único que é para você. Não deixe o tempo, a sociedade ou as morais deste mundo te fazerem esquecer do seu valor e dos seus sonhos. Tenha orgulho de ser "antiquada" por uma questão de ser fiél às suas convicções.


Depois de chegar ao ponto na sua vida que você está pronta para se dar pra pessoa certa na hora certa, você ficará feliz por ter esperado. Se você estiver lendo isto e disser: "Mas eu já beijei (ou outras coisas mais) muitos sapos!" Não se preocupe, isso não é uma promessa de pureza. É mais uma questão de auto-preservação. Às vezes fazemos coisas porque não sabemos que existem outras alternativas, ou ainda, por termos sido vítimas de grandes decepções, mas isso não quer dizer que temos que continuar fazendo as mesmas coisas erradas. Você pode ter se entregado a alguns sapos, tudo bem. Desafie você mesma a ir contra a ansiedade a partir de agora. Prepare-se para receber o seu príncipe. Descubra como um verdadeiro príncipe realmente age, vive e trata sua princesa. Espere!
E depois você vai ver o quanto vale a pena!


No dia do meu casamento: 24/7/2010
forcajovemusa.blogspot.com
Marcadores: , , | edit post
  • Dica da Semana

    "Se realmente você quer alcançar seus objetivos, torne-se o seu próprio treinador"

    Bp. Júlio Freitas

    olha a hora

    Sigam...