Se Deus quiser...

Se Deus quiser…

burningheartO que você faria se você soubesse exatamente o que Deus quer que você faça? Você faria isso? Será que você hesitaria? Será que você teria medo de não poder ter êxito? Será que você agiria, sem dúvida, porque Deus não pode estar errado?

A convicção absoluta vem de conhecer a vontade de Deus.

Quando temos um entendimento claro e evidente do que Deus quer que sejamos, tenhamos ou façamos, temos o que chamo de "fogo da fé" - uma convicção ardente no nosso coração de que seremos bem sucedidos em tudo o que façamos.

Davi tinha esse fogo. Quando você lê sobre sua reação aos insultos de Golias, você vê uma atitude firme. Nem por um momento Davi duvidou de qual seria o resultado de estar diante de Golias. E o mais interessante é ver que ele não precisou se preparar para atingir aquele nível de confiança. Ele não se preparou mentalmente por dias ou semanas para enfrentar a Golias como fazem os lutadores de box antes de subirem ao ringue. Sua convicção foi ali mesmo, na “zona”, sem qualquer ajuda externa. Por que? De onde veio isso?

Davi nos revelou seu segredo, quando ele tentou convencer o rei Saul para deixá-lo lutar: “O teu servo matava tanto ao leão como ao urso; e este incircunciso filisteu será como um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.” (1 Samuel 17:36)

Ele tinha certeza que era a vontade de Deus que ele vingasse o Seu nome. Ele estava certo de que nenhum homem poderia ridicularizar a Deus, como fez Golias, e viver. Ele sabia que Deus estaria com ele quando ele fosse lutar contra Golias. Essa consciência ascendeu a fé de Davi. Em outras palavras, essa convicção absoluta veio por saber qual era a vontade de Deus naquela situação.

Um dos maiores motivos pelo qual as pessoas não progridem na vida, é porque elas duvidam. Falta-lhes segurança sobre o que fazer. E por que elas duvidam? Porque elas não podem prever o futuro – o que aconteceria se elas fizessem uma escolha ou outra.

Se eu casar com esse homem, ele vai me fazer feliz para o resto da minha vida? É ele o escolhido? Se eu deixar este trabalho, vou encontrar um melhor do que este? Se investir todo o meu dinheiro neste negócio, será que realmente funciona? Eu deveria estudar Direito ou Ciências da Computação? Devo mudar de carreira? Se eu fizer uma corrente de oração para este problema, será que realmente funciona para mim? As perguntas são infinitas.

Quando você conhece a vontade de Deus, você não alimenta essas perguntas. Embora elas possam surgir em sua mente, seu conhecimento sobre o que Deus quer para você imediatamente esmaga essas dúvidas. A fé vem de conhecer a vontade de Deus. Sabendo o que Deus quer, e querer o mesmo, aviva a sua fé.

Quando eu aprendi que Deus odeia a pobreza, nunca mais aceitei novamente a pobreza em minha vida. Quando eu aprendi que Deus quer que eu esteja no topo, eu nunca mais aceitei estar em baixo ou no meio. E cada vez que eu entender o que Deus quer para mim, e eu começar a querer o mesmo para a minha vida, um fogo se acende dentro de mim que nada e ninguém pode apagar. Eu SEI que vou conseguir, porque eu e Ele queremos. Se os outros não querem que eu consiga, é problema deles. Eles não podem impedir nem a mim, nem a Deus quando estamos unidos e concordamos na nossa vontade!

Você pode ter sido ensinado(a) como uma criança a dizer: "Se Deus quiser, vou fazer isto ou aquilo". "Se Deus quiser, tudo vai dar certo." Mas falando assim, damos a entender que não sabemos a vontade de Deus.

A Bíblia deixa claro que a vontade de Deus para nós é sempre boa, agradável e perfeita (Romanos 12:2). Como um Pai amoroso, Ele quer que tenhamos, sejamos e façamos o melhor em tudo. Nós podemos ter essa garantia. Nós podemos tomar decisões com base nisso. Nós não precisamos questionar se Deus quer isto ou aquilo, quando ele deixou claro na Sua Palavra.

Diga "se Deus quiser" apenas quando você quer dizer que você reconhece a sua dependência dEle, em outras palavras, você reconhece que Ele detém o futuro. Mas não quer dizer que você não sabe o que Ele quer.

Se você não sabe o que Deus quer, você não tem nenhuma base para a fé. Se você faz e quer o mesmo, nada pode detê-lo.

O que você fará, agora que você sabe exatamente o que Deus quer para você?

Bispo Renato Cardoso

  • Dica da Semana

    "Se realmente você quer alcançar seus objetivos, torne-se o seu próprio treinador"

    Bp. Júlio Freitas

    olha a hora

    Sigam...